Minhas parte favoritas do livro Pó de lua
Playlist com músicas para ouvir e relaxar
Resenha de Não se Apega não de Isabela Freitas




terça-feira, 1 de dezembro de 2015

5 Receitas de Pipocas que eu amo ♥



Ooi meus amorees, tudo bem? 

Hoje vou fazer um post diferente! Vou ensinar 5 receitinhas suuuper fáceis pra quem AMA pipoca, filmes e séries! Hahaha. 
Então já pode ir colocando o filme e vem comigo! 












Receita 1  ♥ - Pipoca de leite Ninho! 


Ingredientes  ♥:

1/2 xícara de açúcar, 
1/2 xícara de milho de pipoca;
1/4 xícara de água;
1/4 xícara de óleo.
 1/2 xícara (chá) de Leite Ninho.

Modo de preparo  ♥:

Fazer a pipoca normalmente e no final ao invés de colocar sal, polvilhamos o leite ninho.
Suuper fácil né?  ♥ ♥ ♥



Receita 2  ♥- Pipoca de Chocolate!


Ingredientes  ♥

  • 1 xícara de milho para pipoca de boa qualidade
  • 6 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 3 colheres de achocolatado em pó de boa qualidade
  • Água


Modo de preparo  ♥


  • Misture o achocolatado com o açúcar
  • Coloque água suficiente para cobrir a mistura
  • Leve ao fogo, mexa sempre para não encaroçar
  • Ferva até ponto de brigadeiro mole
  • Estoure a pipoca, quando terminar de estourar desligue o fogo, despeje a calda na pipoca, ambas quentes, mexa rapidamente a pipoca até cristalizar a calda
  • Obs: Não se preocupe quando você jogar a calda e a pipoca murchar
  • O que faz a pipoca ficar boa é mexê-la rapidamente


Fica uma delicia!!  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥




Receita 3  ♥- Pipoca de Cinema!!

Ingredientes  ♥

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 100 g (1/2 tablete) de manteiga de 1ª qualidade
  • sal a gosto
  • 2 colheres (sopa) de óleo



Modo de preparo  ♥

  • Primeiro derreta a manteiga em uma panela
  • Irá formar uma "espuma branca" por cima da manteiga, vá retirando aos poucos com uma colher até que permaneça somente a cor amarela da manteiga
  • Em uma pipoqueira (ou panela comum) coloque o óleo e o milho
  • Depois de estourar todo o milho coloque a pipoca (ainda quente) em um tigela e despeje a manteiga (quente) por cima da pipoca mexa bem e acrescente o sal a gosto
  • O sabor é semelhante ao da pipoca de cinema


Agora já podemos ter um cineminha particular haha!  ♥ ♥




Receita 4 ♥- Pipoca Caramelada 


Ingredientes 

  • 4 colheres de sopa de milho de pipoca
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de sopa de óleo


Modo de preparo 

Colocar em uma panela todos os ingredientes
Mexer até que se forme uma calda em que o milho de pipoca ficará envolvido
Assim que o milho de pipoca começar a estourar tampe a panela e deixe as pipocas estourarem
Importante: Enquanto as pipocas estouram você deve sacudir a panela para que as pipocas sejam envolvidas na calda e fiquem carameladas

Fica uma delicia!! 



Receita 5 ♥ -  Pipoca com queijo 

Ingredientes :

  • 200 gramas de milho de pipoca
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • sal a gosto
  • 100 gramas de queijo mussarela. 

Modo de preparo :

Primeiro, estoure a pipoca na panela. Depois de pronta, distribua fatias de mussarela sobre as porções e leve ao microondas por alguns segundos, até o queijo derreter. Misture um pouco para envolver os grãos com o queijo derretido.
Pode ser adicionado um pouco de queijo parmesão! 









Bomm amoress, essas são as receitinhas, eu já testei todas e amei TODAS! 
Se vocês experimentarem me avisem aqui nos comentários ou pelo insta(@blogcoiisadeana). 

Beeeijinhoss e até a próxima! 









Post por: Ana
Oi, eu sou a Ana! Sou capixaba e tenho 17 anos, sonhadora como todas as meninas, faladeira, gosto de livros, moda e animais! Aqui no meu cantinho, falo sobre coisas diversas que me fazem feliz.

4 comentários:

  1. Meu Deus que delícia! Vou até fazer pipoca kkk
    Amei seu blog, parabéns!
    http://armariodocanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pipoca de leite ninho? Essa eu não conhecia. Já quero fazer!

    ResponderExcluir
  4. Genteeee amei! Que vontade de experimentar agora! Essa de cinema é minha favorita hahaha! Beijos

    ResponderExcluir

 
© Dear Maidy, para Coisas de Ana - 2015/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo