Minhas parte favoritas do livro Pó de lua
Playlist com músicas para ouvir e relaxar
Resenha de Não se Apega não de Isabela Freitas




segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha: A Rainha Vermelha ♥


Oi genteee, hoje é dia de resenha do meu primeiro livro lido de 2016! Êeeê 1/100! Eu amei esse livro e espero que vocês amem a minha resenha! Coração preto grossoCoração preto grossoCoração preto grosso 

Título: A Rainha Vermelha
Série: A Rainha Vermelha #1
Autor (a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015
Sinopse:  A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.




Como já diz a sinopse, o livro conta a história de Mare Barrow, uma garota vermelha que vive em um mundo dividido pelo sangue. O sangue vermelho é o dos criados, dos pobres, humilhados, dos recrutados para morrer nas trincheiras das guerras. O sangue prata é o dos nobres, da realeza, ricos e poderosos. Além disso, os portadores do sangue prata têm poderes especiais, como ficar invisível, manipular metais, manipular o fogo, etc. Marre estava próxima de seus 18 anos, a idade em que os vermelhos, homens e mulheres têm que se recrutar para a guerra. Guerra entre dois governos Prateados onde só há derramamento de sangue vermelho. Para ajudar seus pais, a pobre menina tinha que roubar moedas, objetos ou alimentos por sua cidade, Palafitas. Kilon, amigo de infância de Marre estava mais próximo ainda de partir para a guerra, mas Mare estava disposta a lutar para mudar isso, pois seu pai já havia ido para guerra, assim como seus 3 irmãos mais velhos. A garota, foi a procura de seu velho amigo willow com esperança de que ele ajudasse os dois jovens a fugir de Palafitas e da guerra, mas chegando lá encontrou uma mulher, uma guerreira chamada Farley, que lhe fez uma proposta de 1coroa (moeda), por pessoa para a fuga. O que já era uma fortuna. Já sem esperanças, Mare decide virar a noite na beira da estrada tentando roubar para conseguir as duas coroas. Por falta de sorte(ou não), a ultima vitima de Mare, conseguiu a pegar antes que conseguisse roubar e fugir, mas ela era corajosa e não teve medo, após alguns minutos de tensão olhando para o homem que a havia parado, a menina resolve se abrir e contar o motivo de estar lá, com pena, o homem lhe dá 2 coroas(Inacreditavelmente o que ela precisava) e a acompanhou até seu vilarejo. Naquela noite, a vida de Mare mudaria para sempre. No dia seguinte, ela recebeu uma intimação do Rei, a convidando para trabalhar como criada no palácio. Mare não acreditara, estava salva da guerra e teria dinheiro para ajudar seus pais e sua irmã mais nova, Gina. Porém certos acontecimentos fazem a garota ficar sem saída e ficar muito próxima de ser uma prateada mas ao mesmo tempo surge uma esperança de haver um mundo melhor, com igualdade entre vermelhos e prateados. Um grupo de rebeldes chamado Guarda Escarlate. Como Mare ja estava infiltrada no palácio, seria mais facil de ajudar, mas seria muito perigoso, contudo a ladra de palafitas nunca teve medo do perigo e se juntou a Guarda Escarlate. Porém, não era tão fácil assim, pois seu coração estava tão dividido quanto os dois mundos.E assim ela busca lutar pelos seus direitos e pelos direitos do seu povo mesmo de dentro do palácio e ao mesmo tempo tenta organizar os sentimentos que estão em seu coração . "Nós iremos nos levantar, vermelhos como a aurora". 

Apesar de este livro conter algumas coisas parecidas com A Seleção e com outras sagas, eu amei ele e estou loucamente esperando uma continuação! Espero que tenham gostado amores.

 Beijos e até a próximaCoração preto grossoCoração preto grosso
Post por: Ana
Oi, eu sou a Ana! Sou capixaba e tenho 17 anos, sonhadora como todas as meninas, faladeira, gosto de livros, moda e animais! Aqui no meu cantinho, falo sobre coisas diversas que me fazem feliz.

1 comentários:

  1. Oii Ana, amei a resenha, ficou ótima e coloquei esse livro na minha listinha.
    Te indiquei numa TAG http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html espero que você goste e reponda. E eu amei seu cantinho, já estou te seguindo <3
    - beijos, Carol!

    ResponderExcluir

 
© Dear Maidy, para Coisas de Ana - 2015/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo